Por que escrevo?
Reflexões,  Sem categoria

Aniversário!

Por que escrevo?

Hoje, dia 10 de junho, celebro o 2º aniversário do meu site / blogue!

Inaugurei este espaço de partilha há exatamente dois anos, sob a proteção de Camões.

Tantos dias passaram e correram! Tantas palavras, tantas imagens! E tantos amigos… Sim, amigos! Uns são amigos-leitores, outros são leitores-amigos, mas a todos vejo como amigos, que comigo partilham as palavras, o tempo e a vida.

E, em dia de aniversário deste meu projeto “Poesia em Tempos de Prosas”, é precisamente a todos estes amigos que quero agradecer! Sem os meus amigos-leitores e leitores-amigos o projeto, o site e os livros publicados não fariam sentido.

Dei voltas à cabeça a pensar no que poderia partilhar convosco neste dia especial de aniversário. Decidi-me por um decálogo sobre as razões da minha escrita.

Quando me perguntam por que escrevo, a primeira resposta que surge na minha cabeça é “porque sim, porque tenho de escrever”. Reconheço que é uma resposta pouco satisfatória e mesmo, diríamos, pouco delicada. Por isso hoje vos deixo uma reflexão mais profunda e racional (e também muito sincera) sobre os motivos que me levam a escrever e publicar.

Dedico-vos de forma especial o ponto 9: “Escrevo porque a escrita toca as vidas e cria laços de entendimento e comunhão”.

Amigos, por também tocarem a minha vida e estabelecerem comigo laços de entendimento e comunhão, bem-hajam!

6 Comentários

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *